A equipa da 30ª Jornada da Liga bwin 22/23

-

A pressão vai aumentando na recta final de Liga bwin, desde o topo à luta pela manutenção. A corrida pelo título mantém-se intensa e os emblemas do chamado G4 venceram todos, uns com mais brilho que outros, sendo que Benfica e Braga foram os que conseguiram desempenhos globais superiores. Por esse motivo há cinco jogadores destes dois clubes no “onze” GoalPoint Ratings da 30ª jornada, no qual destacamos também o Desportivo de Chaves, com três elementos. O MVP, porém, defende outras cores.

O XI GoalPoint Ratings da Liga bwin 22/23: Jornada 30

[ A dourado os jogadores que foram eleitos MVP GoalPoint nos respectivos jogos. Tabela no final deste artigo ]

GoalPoint-Onze-Jornada-30-Liga-bwin-202223-infog

Paulo Vítor 7.0 

Excelente vitória dos flavienses na recepção ao Casa Pia, mas nada fácil, pois os “gansos” atacaram muito. Na baliza, Paulo Vítor teve de se aplicar e registou quatro defesas, três a remates na sua área, e ainda realizou quatro lançamentos longos eficazes.

GoalPoint-2023-04-29-Chaves-Casa-Pia-Home-Paulo-Vítor-Liga-Bwin-202223-MVP

Tiago Santos 7.5
MVP do #EPFCDSC 

Os “canarinhos” conseguiram uma vitória categórica frente ao Santa Clara e deram um passo importante rumo à permanência. E bem podem agradecer ao seu lateral-direito, Tiago Santos, que realizou uma exibição completa. Além de uma assistência, sofreu falta para grande penalidade (foi mesmo o mais carregado, com quatro faltas sofridas), somou o segundo valor mais alto de recuperações de posse (10) e de desarmes (5).

Steven Vitória 6.8

O segundo flaviense neste “onze”. O experiente central fez o golo da vitória ante o Casa Pia, enquadrou os seus dois remates, recuperou seis vezes a posse de bola e bloqueou dois remates adversários.

GoalPoint-2023-04-29-Chaves-Casa-Pia-Home-Steven-Vitória-Liga-Bwin-202223-MVP

Sikou Niakaté 7.3
MVP do #SCBPSC

Goleada do Braga, que está em grande forma nesta recta final de campeonato. O MVP ante o Portimonense foi, porém, um central. Niakaté fez um dos golos dos “arsenalistas”, somou cinco acções defensivas e sempre que foi lá à frente causou problemas, tendo ganho dois de três duelos aéreos ofensivos.

Paulo Vítor 7.6 MVP semanal 👑
MVP do #RAFCFCA

A grande figura da jornada foi o lateral-esquerdo do Rio Ave. Paulo Vítor entrou aos 62 minutos para o lugar de Fábio Ronaldo e arrasou. Não só marcou o único golo do jogo, como criou uma ocasião flagrante, fez um passe de ruptura e somou, no pouco tempo que esteve em campo, cinco conduções progressivas e uma super progressiva. Entrou a todo o gás.

João Neves 7.5
MVP do #GVFCSLB

Grande jogo do miúdo do meio-campo do Benfica, um verdadeiro “patrão” num desafio de nervos em que foi preciso os lisboetas manterem a calma e porfiarem em busca do golo. João Neves nunca se desconcentrou, manteve o foco foi o melhor em campo em Barcelos. Neves errou somente três de 53 passes (94% de eficácia), acertou sete de oito longos, realizou quatro variações de flanco, teve sucesso em quatro de cinco tentativas de drible e ainda registou oito recuperações de posse e o máximo de desarmes do jogo (5).

João Teixeira 7.3
MVP do #GDCCPAC

A grande figura do jogo em Trás-os-Montes foi o médio João Teixeira, o “patrão” do meio-campo flaviense. O centrocampista fez a assistência para o tento de Steven Vitória e assinou o máximo de passes para finalização (3), acções defensivas no meio-campo contrário (4) e desarmes (4, a par de Godwin).

Fredrik Aursnes 7.0

O norueguês começou a lateral-direito e acabou a médio. Bom jogo de Aursnes, que fez a assistência para o golo de Chiquinho, quatro passes para finalização, teve sucesso em quatro de seis cruzamentos de bola corrida e realizou seis recuperações de posse.

GoalPoint-2023-04-29-Gil-Vicente-Benfica-Away-Fredrik-Aursnes-Liga-Bwin-202223-MVP

Félix Correia 7.0
MVP do #CSMVSC

Travão na recuperação dos insulares, que perderam ante os minhotos. Contudo, o melhor em campo foi um jogador do Marítimo. Félix Correia somou o máximo de passes para finalização (4), criou uma ocasião flagrante e nove passes ofensivos valiosos, completou os sete longos que realizou, recebeu 11 passes progressivos e fez quatro conduções progressivas.

Rafa Silva 7.4

Regresso às boas exibições do atacante “encarnado”. Rafa imprimiu sempre grande intensidade e velocidade às suas acções e terminou o jogo com uma ocasião flagrante criada, dois passes de ruptura, dez acções com bola na área contrária (10, máximo), quatro dribles completos em seis e incríveis nove conduções progressivas e quatro super progressivas.

Ricardo Horta 7.0

O capitão do Braga está a realizar uma excelente época e vai na décima presença nos “onzes” da jornada, sendo o jogador da Liga bwin com mais “convocatórias”. Esta é a terceira semana seguida em que figura nos destaques, a quinta nas últimas sete. Nesta ronda, Horta fez mais um golo, enquadrou dois dos seus três remates e acumulou seis acções com bola na área contrária.

GoalPoint-2023-04-29-Braga-Portimonense-Home-Ricardo-Horta-Liga-Bwin-202223-MVP

Outros jogadores à porta do “onze”

Álex Grimaldo (Benfica) 7.4

Ricardo Esgaio (Sporting) 7.1

Ricardo Batista (Casa Pia) 6.9

António Adán (Sporting) 6.9

Andrew Ventura (Gil Vicente) 6.9

Iuri Medeiros (Braga) 6.8

Os tops da jornada

São estes os melhores da 30ª jornada da Liga bwin 22/23, parabéns aos craques!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de equipas GoalPoint da jornada.

Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento de jogos GoalPoint (homepage), actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga bwin! Podes também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA BWIN 22/23 | J30SUMGPRMVPPASXG
1-0
1-2
4-1
1-0
1-2
0-2
3-0
1-0
2-1

GoalPoint
GoalPointhttps://goalpoint.pt/
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.