A jornada 6 da Liga 24/25 deu-nos o primeiro 10.0 GoalPoint Ratings da temporada, em Portugal. O inevitável Gyökeres lidera um “onze” onde surgem seis jogadores que, jogando todos num “Sporting”, o fazem por três emblemas diferentes. Vamos aos detalhes?
O XI GoalPoint Ratings da Primeira Liga 24/25: Jornada 6
[ A dourado os jogadores que foram eleitos MVP GoalPoint nos respectivos jogos. Tabela no final deste artigo ]
Gabriel Batista 7.5
MVP do #CDSCCFEA
O Santa Clara está num grande momento e mesmo quando as coisas se tornam difíceis, conta com qualidade na retaguarda. Gabriel Batista foi o MVP da vitória açoriana sobre o Estrela da Amadora, com cinco defesas e quase um (0,7) golos evitados (defesas – xSaves).
David Pastor 7.3
O Farense vai em seis derrotas em seis jogos, perdeu o treinador José Mota, mas mesmo no desaire caseiro ante o Arouca conseguiu apresentar futebol de qualidade e belos desempenhos. O lateral-direito David Pastor fez dois passes para finalização, ganhou 11 de 20 duelos individuais e acumulou 11 acções defensivas, seis no meio-campo contrário, com destaque para cinco intercepções (máximo da jornada).
Paulo Oliveira 7.0
Sólido na visita ao Nacional, O central ganhou dois de três duelos aéreos defensivos, fez oito alívios, dois bloqueis de remate e um corte decisivo.
Aderllan Santos 6.9
Terceira presença do experiente central nos “onzes” da jornada de 24/25 em somente seis jornadas, a segunda consecutiva. Aderllan esteve bem no passe, em especial no longo, com cinco completos em nove tentados, somou o máximo de acções com bola (97), ganhou sete de nove duelos aéreos (incluindo quatro de seis ofensivos) e ainda somou um corte decisivo.
Francisco Moura 8.0
MVP do #VSCFCP
Começa a soltar-se, ao cabo do segundo jogo de dragão ao peito, e foi fundamental no triunfo alcançado em Guimarães. Francisco Moura deu asas ao ataque na etapa final e foi determinante com duas assistências, num total de três passes para remate, 37 passes correctos em 46 tentados (eficácia de 80%), cinco passes progressivos, dois super progressivos, 66 acções com a bola, três das quais na área contrária, venceu dois duelos em sete, acumulou sete recuperações de bola, 13 perdas da posse e seis acções defensivas.
Morten Hjulmand 7.0
Sem amarras defensivas, apoiou também no plano ofensivo com dois remates e uma assistência para o golo inaugural, 79 acções com a bola, cinco recuperações de posse e seis perdas.
Cláudio Falcão 7.5
MVP do #SCFFCA
Mais um grande jogo de um elemento do Farense. Cláudio Falcão já há muito nos habituou a qualidade e foi o melhor em campo ante o Arouca, com extraordinárias 21 acções defensivas, novo recorde da Liga, com destaque absoluto para nove desarmes (valor mais elevado da ronda que iguala o máximo do campeonato, que compartilha com o benfiquista Bah). O brasileiro somou ainda quatro intercepções e ganhou três de quatro duelos aéreos defensivos.
Ángel Di María 7.4
MVP do #BFCSLB
O argentino conseguiu o primeiro destaque de melhor em campo esta temporada. Não marcou nem assistiu, mas Di María terminou com números que lhe são habituais, dada a sua qualidade ofensiva. Destaque para uma ocasião flagrante criada, três passes para finalização, um de ruptura, dois cruzamentos eficazes em três, sete passes longos concluídos em oito, 11 progressivos (máximo da ronda), três super progressivos, quatro dribles eficazes (valor mais alto da jornada) em cinco tentados e quatro conduções progressivas.
Bruma 8.1
MVP do #CDNSCB
O extremo regressou de lesão e não perdeu tempo para fazer estragos, sendo o melhor em campo na visita do Braga à Choupana. Bruma fez um golo, uma assistência, um passe de ruptura e teve sucesso em três de cinco dribles.
Viktor Gyökeres 10.0 MVP semanal 👑
MVP do #SCPAVS
O senhor nota 10.0. O sueco continua intratável e voltou a fazer mais uma vítima. Em seis jornadas é o rei dos goleadores da prova com dez golos. O camisola 9 “rebentou” a nossa escala fruto de seis remates (máximo no duelo), quatro dos quais enquadrados, dois golos, 27 passes progressivos recebidos (recorde até agora na prova), atingiu as 16 acções com a bola na área contrária (outro máximo na partida), venceu dez dos 18 duelos em que interveio, foi eficaz em metade dos oito dribles em que participou, conduziu quatro conduções progressivas, três super progressivas, sofreu duas faltas, conquistou um amarelo, acumulou 14 perdas de posse e atingiu os 233 metros de progressão através de conduções de bola.
Samu Omorodion 7.2
Samu assumiu a titularidade e justificou a aposta com uma partida plena de oportunismo. Batalhou durante uma primeira menos conseguida e aproveitou (na segunda etapa) o desgaste dos defensores contrários para deixar a sua marca com três remates, dois golos, nove passes progressivos recebidos (recorde no duelo), quatro duelos conquistados, apenas um passe falhado em 17 feitos, atingiu as cinco recuperações de bola e as oito perdas da posse.
Outros jogadores à porta do “onze”
Conrad Harder (Sporting) 7.2
Francisco Trincão (Sporting) 7.2
Joel Robles (Estoril Praia) 7.1
Orkun Kökçü (Benfica) 7.0
Kanya Fujimoto (Gil Vicente) 7.0
Guillermo Ochoa (AVS) 7.0
Os tops da jornada
São estes os melhores da 6ª jornada da Primeira Liga 24/25, parabéns aos craques!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de equipas GoalPoint da jornada.
Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento de jogos GoalPoint (homepage), actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Primeira Liga! Podes também encontrar todo o histórico da época passada neste “link”.
[table “992” not found /]