O fim de semana futebolístico fica marcado pelo regresso à ação nos principais campeonatos europeus. O encontro de maior cartaz na jornada 8 da Premier League 2024/25 acontece em Anfield Road, entre Liverpool e Chelsea.
“Reds” em “lua de mel”
O final da temporada 2023/24 assinalou, simultaneamente, o termo da (feliz) relação entre Jurgen Klopp e o Liverpool.
O técnico germânico fez com que os “Reds” regressassem aos títulos tanto nacionais quanto europeus e a sua saída gerou alguma apreensão junto da “Kop”.
Arne Slot aceitou a “herança pesada” deixada por Klopp e a realidade é que as coisas têm corrido de feição ao técnico norueguês: em dez encontros oficiais nesta temporada 2024/25, o Liverpool soma nove vitórias e apenas um desaire sob a atual chefia e os sucessos transportam-nos para um clima de “lua de mel”.
O Liverpool atravessa uma série de seis vitórias consecutivas, tem exibido consistência, bom nível e quer dar continuidade ao ciclo positivo que atravessa neste pós-pausa para jogos de seleções.
Até dezembro, o calendário dos “Reds” é particularmente exigente: Chelsea, RB Leipzig, Arsenal, Bayer Leverkusen, Aston Villa, Real Madrid e Manchester City prometem colocar “à prova” os eleitos de Arne Slot. Como tal, é importante dar continuidade à sequência positiva neste duelo com o Chelsea.
Uma vitória ou empate do Liverpool com mais de 1,5 golos está cotada a 1.40 na Betano. Saiba como apostar em mercados de resultado + total.
Diferentes para melhor
No que diz respeito à relação investimento/desempenho, o Chelsea foi a grande desilusão da última temporada. O avultado investimento promovido pelo proprietário Todd Boehly não surtiu os efeitos desejados e os “Blues” terminaram na sexta posição da tabela, “condenados” à disputa da Conference League.
Apesar do mau desempenho, Boehly não travou o investimento e a realidade é que os “Blues” possuem, aos dias de hoje, um plantel megalómano atendendo à quantidade de soluções disponíveis. O técnico Enzo Maresca relativiza a quantidade de jogadores sob contrato, garante que o número de jogadores que tem à sua disposição diariamente é o mesmo que na generalidade dos demais plantéis e a realidade é que as coisas têm mudado para melhor.
O Chelsea versão 2024/25 aparenta ser mais forte que o 2023/24 e por isso candidato aos quatro primeiros lugares que permitem regressar à Liga dos Campeões da Europa.
Na última temporada, o Chelsea mediu forças com o Liverpool em três ocasiões: na jornada inaugural empatou a uma bola, em Anfield perdeu por quatro a um e, na final da Taça da Liga, perdeu por um tento sem resposta após prolongamento.
Nesta visita a Anfield, tudo nos leva a crer que o Chelsea será bem mais competitivo que na última ocasião em que visitou a “Cidade dos Beatles” para enfrentar os “Reds”.
A possibilidade de ambas as equipas marcarem está cotada a 1.42 na Betano.
O “ás” Palmer
Produto dos escalões de formação do Manchester City, Cole Palmer mudou-se na temporada 2023/24 para Londres e fê-lo com a intenção de se afirmar, algo que efetivamente conseguiu. Os números são taxativos: 25 golos e 15 assistências em 45 jogos com a camisola dos “Blues”.
Sem surpresas, Palmer representou Inglaterra no Euro 2024 e, para a posteridade, fica o facto de ter apontado o (insuficiente) golo na final. Nos dois mais recentes encontros disputados pela seleção inglesa, para a Liga das Nações, assumiu a titularidade em ambos.
Em tarde de visita a Anfield, Cole Palmer constará com toda a certeza no onze inicial. Com seis golos e cinco assistências na atual temporada, perfila-se como maior ameaça à baliza dos “Reds”.
Um golo de Cole Palmer a qualquer altura do desafio está cotado a 3.10 na Betano. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.