O Braga confirmou o que era praticamente uma certeza. Está na final da Taça de Portugal, algo que acontece pela quarta vez nas últimas nove temporadas. Após o 5-0 da primeira mão, os minhotos mexeram muito, foram superiores num jogo sem grande interesse, mas ainda assim consentiram o empate 2-2 após terem estado na frente por 2-0. Agora é esperar pelo adversário no jogo decisivo. Porto ou Famalicão?
Já estava tudo decidido
O Braga mexeu muito no “onze” inicial, sendo que apenas André Horta “sobreviveu” em relação à formação inicial que ganhou no Jamor ao Casa Pia. Ainda assim, a superioridade foi naturalmente dos minhotos, que tiveram mais bola, atacaram e remataram mais, e chegaram ao intervalo em vantagem.
Uroš Račić, o melhor na primeira parte com um GoalPoint Rating de 6.3, apontou o único golo desta fase, de grande penalidade, a castigar falta de José Gomes sobre o médio sérvio
🇵🇹 INTERVALO | Braga 1-0 Nacional
— GoalPoint (@_Goalpoint) April 25, 2023
🔴 Mesmo com muitas mexidas, minhotos superiores
🔴 Račić 🇷🇸 ampliou vantagem na eliminatória, de penálti
⚫️ Insulares pouco perigosos#TaçaDePortugal #SCBCDN pic.twitter.com/fDfIC8sOG7
Segundo tempo com golo logo aos 48 minutos, de Rodrigo Gomes, na sequência de um belo remate. O jogo já estava sem ritmo e interesse, pior ficou, o que se compreende tendo em conta a inevitabilidade do desfecho. Ainda assim os madeirenses reduziram aos 72 minutos, num cabeceamento do central Clayton, e empataram nos últimos instantes dos descontos, por Dudu, de grande penalidade. O Braga está pela quarta vez em nove épocas na decisão da Taça de Portugal.
[ Jogo morno com muitos passes entre os centrais do Braga ]
MVP GoalPoint: Paulo Oliveira 👑
O central jogou apenas uma hora, mas fez o suficiente para seu o MVP, com um GoalPoint Rating de 6.7. Paulo Oliveira acertou oito de 13 passes longos, ganhou três de quatro duelos aéreos e acumulou 11 acções defensivas, com destaque para três intercepções e seis alívios.
Outros Ratings 🔺🔻
Destaques do Braga
Rodrigo Gomes 6.6
Bom jogo do médio-direito do Braga, autor de um belo golo. Destacou-se também com cinco acções defensivas no meio-campo contrário e sete desarmes, ambos máximos.
Serdar 6.1
O central turco fixou o máximo de passes certos (84) e tentados (87), um registo de 97% de eficácia, somou o valor mais alto de acções com bola (95) e ainda realizou um corte decisivo.
Pizzi 6.0
Cerca de 69 minutos em campo com três passes para finalização, 29 entregas certas em 32 e três acções defensivas no meio-campo contrário.
Destaques do Nacional
Clayton 6.6
Belo jogo do central dos insulares, que fez um golo, acertou metade dos dez passes longos que realizou e fez cinco alívios.