O mês de Fevereiro traz-nos o primeiro repetente nos prémios de treinador do mês esta temporada, e não, não é quem está a pensar. Houve também lugar para um início de recuperação épica na Liga Sabseg, e… muitas “chicotadas”, algumas no topo da classificação, também na Segunda Liga
Liga bwin: Vitória da consistência
Tal como já tinha acontecido em Outubro, Moreno Teixeira foi o melhor treinador do mês em Fevereiro. É o primeiro entre todos os “misteres” a repetir o prémio esta temporada, e um Fevereiro fantástico, com três vitórias, um empate, e apenas um golo sofrido permitiu-lhe a subida ao pódio de melhores treinadores da temporada. O Vitória ocupa o quinto lugar na tabela da Liga bwin, a apenas sete pontos do Sporting, que ainda vai receber no seu reduto. O triunfo indiscutível no dérbi do Minho terá sido o momento mais brilhante do mês e ofereceu a Moreno 306 dos 805 pontos que acumulou.
A segunda posição fica a cargo de um estreante, que também brilhou na última jornada do mês. Daniel Sousa foi vencer ao Dragão com o seu Gil Vicente, confirmando um excelente início de carreira ao leme dos “galos”. O Gil não conheceu o sabor da derrota em Fevereiro e o “fantasma” da descida, que chegou a ser uma realidade, parece já bem longe.
Roger Schmidt lidera a classificação geral e teve em Fevereiro mais um mês positivo, apenas manchado pela eliminação na Taça de Portugal. A vitória na Bélgica para a Champions League foi o momento alto do mês.
A fava do calhou a Jorge Simão, que não conseguiu vencer em sete jogos ao serviço do Santa Clara e já abandou o comando técnico dos açorianos. Foram 925 pontos negativos e nenhum resultado positivo em sete partidas.