RTG™ | Os melhores treinadores GoalPoint 19/20 👑

-

A seguir, finalmente, a Liga Pro onde, fruto da pandemia e do encurtamento do campeonato, acabámos por ter muito menos “chicotadas” do que é normal.

Luís Freire, treinador do Nacional que acabaria por ser declarado campeão, acabou também por vencer o prémio de melhor treinador da Liga Pro, de acordo com o RTG. A margem foi curta (169 pontos), tal como na classificação do campeonato, mas o homem que começou a carreira nas profundezas da pirâmide do futebol nacional chega finalmente à Primeira Liga, com todo o mérito.

Sérgio Vieira, que também manterá o lugar no Farense, foi o segundo classificado, seguido de Vasco Seabra (Mafra), que vai agora comandar o Boavista. O homem que já passou por Paços de Ferreira na Liga NOS foi mesmo o treinador que mais vitórias acumulou na condição de não-favorito (cinco), inclusive uma eliminação do Moreirense na Taça de Portugal.

Uma palavra para Filipe Rocha, o vencedor do prémio na temporada passada, que regressou à Segunda Liga e para o Feirense, após a demissão em Paços, e que enquanto treinador do Feirense conseguiu uma média de pontos (2,13 / jogo) que teria dado para ser campeão.

Terminamos com os pódios do Ranking de Treinadores GoalPoint 19/20:

Clique para ampliar

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR